
Bate-papo entre produtores e executiva da Epic Pictures abriram a programação
Novidade nesta edição do 9º Encontro de Coprodução do Mercosul, Especial Ibero-América - ECM+LAB 2025, as Conversas com… abriram com um encontro informal entre produtores e a executiva Maju Iudice, da Epic Pictures, com mediação da jornalista Krishna Mahon, da Imprensa Mahon.
A Epic é um estúdio norte-americano independente de cinema e televisão que produz, adquire e distribui em torno de 20 títulos por ano, além de representar 150 filmes de seu catálogo. Boa parte são conteúdos de terror e filmes de baixo orçamento, thrillers de ação, suspense e desastres.
“Nossa missão é achar projetos latinos com potencial comercial internacional, que tragam retorno para os investidores”, explicou Maju. Sobre a dificuldade dos projetos latinos alcançarem o mercado dos Estados Unidos, ela diz que a narrativa precisa ser adaptada. “Dá para contar histórias locais, mas o importante é como você conta, encontrar o que pode ser melhorado para que faça sentido na Grécia, no Japão, na Alemanha”, completa.
A Epic pode dar feedback aos criativos já na parte do roteiro, para que possam ser mais viáveis. Ela orienta ter um pitch deck com detalhamento de casting, estética, ?lano de financiamento e uma logline que inspire.
Sobre a atenção ao cinema brasileiro advinda do Oscar de Ainda Estou Aqui, ela diz que aproveitar o timing é importante, e citou o caso da Coreia, que fez um plano de ação para exportar a cultura coreana.
O evento vai contar com mais dois encontros do Conversas Com…no sábado, com a Dynamo, e domingo, com a Warner Bros. Discovery, sempre às 16h30.
O ECM+LAB especial Ibero-América faz parte da programação do FAM 2025 e conta com o apoio institucional da APRO, da BRAVI e Brazilian Content. Com apoio do Projeto Paradiso e do Programa Ibermedia. Realização Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.
Consulte classificação indicativa e medidas de acessibilidade para as diversas atividades.
O 29º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2025 é um projeto cultural produzido através da lei de incentivo à cultura. Tem o apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do Edital especial Lei Paulo Gustavo e do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina e Programa Ibermedia. Patrocínio ANCINE - Agência Nacional do Cinema, Itaú Unibanco e Sebrae. Patrocínio Master Petrobras. Realização Associação Cultural Panvision, Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.